Estou cansada. E não bastasse só o queixume do meu corpo, a minha cabeça lateja também como se tivesse aprendido a chorar. Os meus pensamentos voam, soltos, onde eu não quero que eles cheguem e instalam-me num contra-relógio que não tenho coragem de desafiar. desejo que corra o tempo que costumo desejar que não passe, porque agora estou cansada... Angustiada até de esperar o tempo passar, esse que se multiplica a infinito a cada dia pesado que tenho de erguer, a cada dia de luta que tenho de sobreviver.

Não me são permitidas falhas.
Não tenho margem sequer.
Tenho apenas uma bala única para um tiro que se deseja certeiro.
Se tenho medo? Tanto...

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar desse cansaço e dessa fatídica luta contra esses teus pensamentos errantes, sabes tão bem quanto eu que tens um enorme poço de força, talvez até infindável onde vais buscar todos os dias um bocado dessa água fortalecedora, que bebes como se fosse algo revitalizante para ti. Eu sei disso pois é a única explicação para o que observo todos os dias, vejo alguém forte, sorridente, mesmo que o tempo e algo mais não esteja nada de especial, vejo alguém com problemas, evidentemente que sim, mas não é um qualquer alguém, é O alguém que tem o tal poço inacabável de força, que por muito fraca e temerosa que esteja é capaz de dar ânimo a outro alguém que precise e não o tenha.
Não vai ser desta que vais deixar de ser quem és só porque não tens controlo em tudo. Faz o que de melhor és, sê apenas tu e verás que tudo passará como uma névoa matinal onde o sol descobre num piscar de olhos.

Gosto muito de ti Bonequinha* <3